terça-feira, 29 de junho de 2010

Suécia

Confira abaixo, as principais informações da Suécia, que se localiza na Espanha.

Nome oficial: Konungariket Sverge
Forma de Governo: Monarquia constitucional com um Parlamento de uma só camêra: Riksdag (349)
Chefe de Estado: Rei
Chefe do Governo: Primeiro Ministro
Capital: Estocolmo
Área: 449.964 km²
População: 9,1 milhões (est. 2006)
Densidade: 20.22 hab/km²
Altitude máxima: Kebnekaise, 2.111 metros
IDH: 0,951 (5º lugar) (2004)
Línguas: Sueco (oficial), finladês, lapão.
Religiões: Protestantismo 87,8 %, sem religião 18,3 % (2005)
Moeda: Coroa Sueca
Bandeira:

              
                         






Mapa:






































Vegetação e Clima:
Mais da metade do território sa Suécia está coberta por florestas.
No norte prediminam as coníferas (pinheiros e abetos) e as bétulas.
As zonas montanhosas têm a superficie dominados por musgos e linquens.No centro do país, as conífeiras estão associadas a espécies caducifólias, principalmente faias.
O clima da Suécia é continental, com abundantes chuvas no verão, em particular nas regiões centro  e do sul.


É isso aí galerinha, não deixem de acompanhar o meu blog.  Bjinhoss...Bye Bye...

IMPERDÍVEL ---> Amanhã faleremos sobre a Noruega..

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dança - Profissões

Talento e dedicação são indispensáveis para quem quer dedicar-se à dança. Hoje, porém, se você seguir essa carreira, vai levar a vida tanto na ponta dos pés quanto na ponta do lápis. Atualmente, um profissional da dança não se preocupa apenas em bailar, criar coreografias, dirigir espetáculos e melhorar sua formação artística e técnica. "É necessário saber qual é o valor do espetáculo, levantar os custos e negociar patrocínio", diz a bailarina e coreógrafa Ana Terra, de São Paulo.

Não é somente nos palcos que o dançarino pode brilhar. Ele também tem espaço nos bastidores. "Faço direção cênica, iluminação, produção e cuido de toda a parte de comunicação visual de um espetáculo", conta o paulista Ari Buccione, que tem um currículo eclético: já foi bailarino clássico na Companhia Cisne Negro, nos anos 70, e coreógrafo e dançarino em cerca de setenta comerciais de TV no começo dos anos 80.

Para seguir essa carreira é necessário fôlego e disposição. "A pessoa precisa realmente se entregar ao treinamento. Tem de se expor, descobrir quais são seus limites e ultrapassá-los", afirma Ana Terra.

Com o aumento da consciência corporal, cresceu o número de escolas de dança de salão. Isso é considerado positivo pelos profissionais da área, e abre um novo espaço no mercado de trabalho.


Matérias
- Anatomia
- Aulas Práticas
- Cinesiologia
- Composição Coreográfica
- Elementos da Música
- Estética
- Fisiologia
- História das Artes
- Improvisação
- Técnicas de Dança

O valor é variavél




Viu só, e você vai querer ser uma dançarina?Você ainda não se decidiu?Então não percam a próxima postagem sobre Profissões.




Ásia

A Ásia é o mais extenso e o mais populoso dos continentes.O território ocupa um terço da área emersa da Terra e abriga três quintos da humanidade.É limitado, ao norte, pelo oceano glacial Ártico;a leste, pelo Pacífico; ao sul, pelo Índico; e a leste, pelos mares Vermelho e Mediterrâneo e pela Europa, da qual está separado pelos montes Urais. Observe o mapa abaixo: 



O Continente se comunica com a África pelo istmo de Suez, com a Oceania pelas ilhas da Indonésia e separa - se da Ámerica pelo estreito de Bering.A enorme surpefíce resulta numa grande variedade de paisagens. O relevo apresenta os maiorres extremos do planeta: a montanha mais alta  - o Everest, na fronteira entre o Nepal e a China, com 8,8 mil metros. Veja abaixo a imagem do Everest :




A depressão mais profunda é a da costa do amr Morto, qua atinge 416 metros abaixo do nível do mar. Qaunto á vegetação, há desde áreas  de tundra até florestas tropicais, passando  por estepes e florestas temperadas.O clima varia entre polar, continental, mediterrâneo , tropical e equatorial.


Bom, por hoje é só, mais estudem muito, porque na próxima postagem vou postar uma atividade, que só será capaz de responde - la se souber este texto.Tchau, galerinha, fiquem com Deus.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Profissões -Medicina

O médico conhece a função de cada órgão, sistema e aparelho do corpo humano. É sua responsabilidade identificar disfunções, diagnosticar doenças e escolher o melhor procedimento para preveni-las e combatê-las. Os tempos atuais lhe impõe a necessidade de atualização constante, para acompanhar o rápido progresso da ciência e exercer com competência a profissão. Cursos de atualização, participação em congressos e leitura de revestas especializadas são suas principais armas na luta para se manter a par das novidades.
Salário médio inicial: R$ 1 110,00Em alta: Especialidades ligadas à saúde de idosos.

Matérias
- Bases da Técnica Cirúrgica e da Anestesia - Biologia - Ciências Fisiológicas - Ciências Morfológicas - Estudo da Saúde Coletiva - Iniciação ao Exame Clínico - Medicina Legal e Deontologia - Obstetrícia e Ginecologia - Patologia - Patologia e Clínica dos Órgãos e Sistemas - Pediatria - Psiquiatria.



Para saber mais: 
Fonte: 
Guia de profissões, disponível em http://www.algosobre.com.br/guia-de-profissoes/ 


Na próxima postagem, saberemos o que uma Dançarina faz. Não percam!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Geografia (Prova/texto)

A renda per Capita, se trata da economia do país.
A taxa de mortalidade infatil indica quantas crianas morrem antes de completar 1 ano de idade.
A expectativa de vida indica quantas anos uma criança recém - nascida poderá viver.
A taxa de analfabetismo representa a porcentagem de população com mais de 7 anos, que ainda não sabe ler nem escrever. 

Napoleão Bonaparte II (resumido) - (Prova/texto)

Napoleão Bonaparte nasceu em 1769, na ilha de Casségo.Ele governou a França durante o periódo de 1799 á 1815. O Governo Napoléonico é dividido em três fases: Consulado, Inpério e Governo dos Cem Dias. O bloqueio Continental declarava que todos que faziam parte dos países europeus deveriam fecahr seus portos para produtos industriais da Inglaterra.O objetivo era enfraquecer a economia da Inglaterra.O congresso de Viena tinha como objetivo meios para reedesenhar  mapa da Europa.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ciências (Atividade/prova)

Atividade

1 - Complete

a) Inspiração é ________________________________nos pulmões
b) As fossas nasais ____________________e filtram o __________.
c) As cordas vocais são duas ____________________________________situadas no interior da __________A voz é produzida quando o ar _________________________faz vibrar as _____________.
d) Plura é o nome da dupla membrana suoso que envolve os ____________________________________.
e) A maior parte do pulmão é formada por _________________________________________________.
f) O pulmão tem aspecto _____________________________.

2 - Responda

a) Escreva correto o esquema da respiração celular.


b) o que é inspiração?


c) Quais os líquidos do nosso corpo, que encontramos na uréia?




Resposta

Atividade

1 - Complete

a) Inspiração é a entrada do ar nos pulmões
b) As fossas nasais aquecem e filtram o ar.
c) As cordas vocais são duas  dobras situadas no interior da laringe A voz é produzida quando o ar e expirado  e faz vibrar as vocais.
d) Plura é o nome da dupla membrana suoso que envolve os pulmões
e) A maior parte do pulmão é formada por alvéolos pulmonares.
f) O pulmão tem aspecto esponjoso.

2 - Responda

a) Escreva correto o esquema da respiração celular.
Glicose + gás oxigênio + água + energia

b) o que é inspiração?
É a entrada do ar nos pulmões. (Durante a inspiração ocorre uma redução da pressão interna nos pulmões devido a expansão da caixa toraxa.

c) Quais os líquidos do nosso corpo, que encontramos na uréia?
Ácido Urico / Urina.








segunda-feira, 7 de junho de 2010

Napoleão Bonaparte - (Texto & Atividade/Prova)

      Napoleão Bonaparte nasceu na ilha de Cássega, em 1769. Governou a França de 1799 a 1815.Além de ter sido um grande general, conquistou a lealdade de seus soldados com promessas de glória e riqueza.
      O governo Napoleónico é dividido em três fases: Consulado, Inpério e Governo dos Cem Dias.
* Fases: Consulado
      No fim da Revolução Francesa, a burguesia desejava a fim das lensões provocadas pelos jacaleinos. Desta forma, apoiou a tomada de poder por Napoleão Bonaparte, no chamdo golpe 18 de Brumária, iniciou - se o consulado, que durou de 1799 a 1804.
      Napoleão se tornou primeiro- cônsul, instituido uma série de medidas na França, como a censura da imprensa, criação do Banco da França, estreitamento das relações com aigreja Católica, entre outras.Além disso, criou o Códico Civil Napoleónico que interessava, particulamente, a burguesia francesa.
      O bloqueio Continental declarava que todaos os países europeus deveriam fechar os seus portos para os produtos industriais da Inglaterra.O objetivo  era enfraquecer a economia da Inglaterra.Napoleão logo acionou suas tropas para invadir o reino Português.
* Congresso de Viena
      Após o fim do Império de Napoleão, os países vencedores se reuniram em Viena, na Aústrias. O objetivo do Congresso de Viena foi discutir formas de redesenhar o mapa da Europa, devolvendo os territórios dominados por Napoleão.A santa Aliança foi criada com o objetivo de impedir novas manifestações contra o Antigo Regime. 




Atividades

1 - Com base no texto acima, Responda:

a) Aonde nasceu Napoleão Bonaparte?

b) Em que ano Napoleão governou a França?

c) o governo Napoléonico é dividido em três fases, quais são elas?

d) Qual era o objetico do Bloqueio Continental?

e) Napoleão criou o Código Civil porque interessava a:

(_) Côlonia Portuguesa
(_)Burguesia Francesa
(_)Portugal
(_)Espanha

f) Qual era o objetivo do congresso de Viena?


Resposta:


1 - Com base no texto acima, Responda:

a) Aonde nasceu Napoleão Bonaparte?
Ele nasceu na ilha de Casségo, em 1769.
b) Em que ano Napoleão governou a França?
De 1799 a 1815.
c) o governo Napoléonico é dividido em três fases, quais são elas?
Consulado, Império e Governo dos Cem Dias.
d) Qual era o objetico do Bloqueio Continental?
Enfraquecer a economia da Inglaterra.
e) Napoleão criou o Código Civil porque interessava a:

(_) Côlonia Portuguesa
(x)Burguesia Francesa
(_)Portugal
(_)Espanha

f) Qual era o objetivo do congresso de Viena?
Discutir formas de redesenhar o mapa da Europa.








   

Concordância Verbal - (Atividade/Prova)

1 - Faça a concordância adequada


a. Francisco e Fernando ficaram _____________(atento)
b. As cortinas estavam meio_________________(aberta)
c. Não custa nada a Mariana gostar dela__________(mesmo)
d. Vai, ___________, a relação dos livros didáticos (anexo)
e. Ele escolheu_________o dia e hora. (mau)
f. Visitei as crianças _________________(recém- nascido)


Resposta:



a. Francisco e Fernando ficaram atentos . (atento)
b. As cortinas estavam meio abertas (aberta)
c. Não custa nada a Mariana gostar dela mesma .(mesmo)
d. Vai, anexo a relação dos livros didáticos (anexo)
e. Ele escolheu mau o dia e hora. (mau)
f. Visitei as crianças recém - nascidas .(recém- nascido)