sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dança - Profissões

Talento e dedicação são indispensáveis para quem quer dedicar-se à dança. Hoje, porém, se você seguir essa carreira, vai levar a vida tanto na ponta dos pés quanto na ponta do lápis. Atualmente, um profissional da dança não se preocupa apenas em bailar, criar coreografias, dirigir espetáculos e melhorar sua formação artística e técnica. "É necessário saber qual é o valor do espetáculo, levantar os custos e negociar patrocínio", diz a bailarina e coreógrafa Ana Terra, de São Paulo.

Não é somente nos palcos que o dançarino pode brilhar. Ele também tem espaço nos bastidores. "Faço direção cênica, iluminação, produção e cuido de toda a parte de comunicação visual de um espetáculo", conta o paulista Ari Buccione, que tem um currículo eclético: já foi bailarino clássico na Companhia Cisne Negro, nos anos 70, e coreógrafo e dançarino em cerca de setenta comerciais de TV no começo dos anos 80.

Para seguir essa carreira é necessário fôlego e disposição. "A pessoa precisa realmente se entregar ao treinamento. Tem de se expor, descobrir quais são seus limites e ultrapassá-los", afirma Ana Terra.

Com o aumento da consciência corporal, cresceu o número de escolas de dança de salão. Isso é considerado positivo pelos profissionais da área, e abre um novo espaço no mercado de trabalho.


Matérias
- Anatomia
- Aulas Práticas
- Cinesiologia
- Composição Coreográfica
- Elementos da Música
- Estética
- Fisiologia
- História das Artes
- Improvisação
- Técnicas de Dança

O valor é variavél




Viu só, e você vai querer ser uma dançarina?Você ainda não se decidiu?Então não percam a próxima postagem sobre Profissões.




Um comentário:

  1. Você queria incluir vídeos, veja em: http://www.codigosblog.com.br/2007/10/colocar-vdeo-no-blogger.html

    ResponderExcluir